PROFNIT/UFSC participa do SEPEX 2020

27/10/2020 19:57

O PROFNIT/UFSC marcou presença na 18° Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da UFSC (18° SEPEX) ministrando um minicurso para um público de professores e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação relacionados com Engenharias, Ciência da Informação, Administração, Direito, Gestão da Inovação, ou demais áreas associadas com tecnologia.

O curso teve como tema a Prospecção de Informação Tecnológica em Bases de Patentes e foi realizado remotamente no dia 22 de outubro, com carga horária de 2 horas e recebeu cerca de 50 inscrições.
Espera-se que essa capacitação contribua para a difusão da cultura da inovação e da Propriedade Intelectual, além de conscientizar professores e alunos sobre a relevância dos conhecimentos contidos nas bases de patentes, visto que nestas estão contidas 70% de toda informação tecnológica existente no mundo.
Agradecimentos ao mestrando Breno Ricardo de Araújo Leite pela apresentação e por compartilhar seu conhecimento aos demais, e ao professor Irineu Afonso Frey pela participação e auxílio.