Semana do Meio Ambiente UFSC – 2023

03/06/2023 00:07

A Semana do Meio Ambiente é um evento que ocorre anualmente na UFSC e é organizada pelo programa UFSC Sustentável.

O programa tem como objetivo promover a sustentabilidade na UFSC em diversos âmbitos, incorporando práticas sustentáveis em suas atividades cotidianas. O evento visa o fomento da sustentabilidade por meio de Ecotalks, palestras, oficinas, visitas técnicas, mostra científica, entre outras atividades. Todas as atividades gratuitas e abertas à comunidade universitária e ao público em geral.

As inscrições para o evento estão abertas!
Saiba mais em: UFSC Sustentável

Aluna Larissa Gomes Sônego do programa de pós-graduação – ProfNIT UFSC.

O pôster teve como título “propriedade intelectual como ferramenta de sustentabilidade” e abordou basicamente o trâmite prioritário que o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) oferece aos inventores de patentes verdes.